quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Confusões

Antes de começar o texto eu estava pensando em uma coisa que uma amiga minha falou ao ler esse blog, que é o fato de eu sempre falar sobre coisas bem profundas. Então parei para refletir sobre isso e cheguei a uma outra conclusão além de concordar com o que ela falou. E o que eu pensei é que não importando qual seja o assunto que eu esteja falando, eu sempre volto para a mesma coisa e claro não contente em ter chegado a essa conclusão fui mais a fundo em minha cabeça tentando arrumar uma explicação para isso e conclui que os assuntos que voltam são na verdade algo que eu quero melhorar em mim, quando dou conselhos para as outras pessoas falo diretamente para elas mas indiretamente para mim. Talvez eu até esteja enganado, mas conselhos podem ser na verdade uma forma de falar para a outra pessoas palavras que servem de conselho não só para elas mas para nós também. Claro que pessoas são diferentes, se eu penso assim, você pode não pensar mas com toda a certeza alguém em algum lugar se identificará com isso.

Confusões !!
Agora falarei um pouco sobre essas coisas que me atormentaram ultimamente.
Eu analiso muito as coisas mas quando se tem uma pequenina venda nos olhos complica um pouco. Deixando o meu eu de lado, procurarei generalizar.

As pessoas além da comunicação oral tem uma comunicação corporal, essa linguagem corporal é a mais instintiva que se tem afinal de contas você não precisa saber a mesma lingua para entender essa linguagem. Uma linguagem que é muito utilizada quando se quer alguma coisa e se bem utilizada dependendo do assunto pode-se convencer outras pessoas sem que elas ao menos percebam isso ou talvez saibam, mas quando já se conseguiu o que queria então dá-se menos importância para isso. Utiliza-se também isso como sinais de algo que se quer ou não.
Isso é algo tão natural que pessoas usam e não percebem. É a linguagem do digo sem falar.

A confusão é quando encontra-se alguém que está fora dos padrões. Não estou me referindo a uma anomalia humana, estou me referindo a pessoas que não sabem muito bem como utiliza-la, e como havia dito, não é algo que a pessoa estude e entenda como é, se não sabe usar nem percebe.
Voltando para mim agora, mas apenas para dar exemplo, a minha primeira namorada =x, ela era uma pessoa bem legal com quem quer que fosse. Isso causava uma tremenda confusão na cabeça de muita gente, a única coisa que eu não sei é se ela queria fazer isso mesmo ou se ela fazia sem querer mesmo.
Bom da mesma forma que aconteceu com ela eu conheci outras pessoas que faziam a mesma coisa, claro que isso não é culpa unicamente de quem está passando a mensagem, mas de quem recebe também, pois essa pessoa tem que perceber se a mensagem era privada ou em massa, ou seja, se é só com você ou se é a mesma coisa com todo mundo.
O grande problema desse desentendimento é o justo fato de que alguém vai se apaixonar, mas não terá a mínima chance de nada a final ouve um pequeno desentendimento. Claro que no inicio do texto eu coloquei a culpa na pessoa que não sabe se expressar, mas isso não é totalmente verdade. Isso realmente causa alguns probleminhas alguém vai gostar e vai ter que lutar para conseguir o que quer ou então esquecer o sentimento.
É complicado falar sobre isso pois teria que falar sobre os dois lados da moeda coisa que realmente levaria muito mais texto.
O exemplo que eu usei foi só sobre sentimentos, mas essa forma instintiva de fazer as coisas também pode ser feita para pedir outras coisas... pode ser usada de várias formas diferentes.

Agora voltando para minha pessoa, sempre sou muito observador =x
pelo menos eu acho que sou.
Não sei se foi pq as pessoas estavam falando, mas comecei a achar que haviam coisas a mais em uma amizade... tá tá, não sei o que fazer.
Talvez eu esteja certo ou talvez errado. Mas isso não é importante, o que eu queria era simplesmente já saber a resposta da minha dúvida. O problema não é o certo ou o errado, e sim a duvida.

Acho que está bom eu encerrar por aqui, eu simplesmente escrevi tudo isso pois ao voltar para a minha casa eu senti que precisava "desabafar". O que vou fazer daqui para frente, não sei. Só sei que mais cedo ou mais tarde isso vai acabar =x.

PS: agora sim isso parece um blog pessoal. só faltava eu ter comentado o meu dia.

PS2: falando do dia, foi legal o dia hj e Assisti um filme chamado "O som do coração", um filme legalzinho, um tanto bizarro o mulequinho lá de tão foda que ele é, mas no geral o filme é bom para passar o tempo =)

até a proxima para quem ler isso aqui...o/
nem peço comentário mais T__T

Nenhum comentário: