quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Forum Social 2009

Pois é galera diretamente do forum social mundial. Eu estou aqui em uma sala na área da imprensa, como eu já expliquei por aqui eu só escrevo mesmo quando me dá vontade xD

E esses dias tenho tido muitas experiências legais por aqui, então surgiu à vontade de escrever novamente.
Estava vivendo dias realmente parados ultimamente e realmente acho que por esse motivo não estava encontrando motivos para escrever como eu já comentei logo acima eu estou no forum e estou voluntariando por aqui.

Bom, estou trabalhando na parte de impremssa e por esse motivo o que eu mais vejo são jornalistas e já estou pensando em fazer esse curso de jornalismo por pura influencia ou quem sabe empolgação, mas não sei se seria uma boa idéia já que eu não consigo escrever nem no blog imagina escrever para um jornal mas talvez com a pressão para ter que escrever matérias seria um bom incentivo para que eu conseguisse escrever alguma coisa xD

O forum social mundial é algo realmente grandioso, mas não consigo encontar uma explicação para o fato de que realmente está desorganizado e isso pode ser percebido nos mapas que temos em mãos para trabalhar por aqui, nos informativos que não informam muita coisa pelo fato de estarem desatualizados gera um pequeno grande problema para as pessoas que ao sair com o colete de voluntário são praticamente atacadas pelos participantes sem informação que estão em busca de algo que os guie para saber o que está acontecendo no forum.

Passando um pouco para a abertura e as pessoas que vem participar do evento. A abertura do forum social acontecido no dia 27 de janeiro, e na passeata era possivel ver todo o tipo de cultura e gente, claro pois esse é o encontro de culturas e etinias que buscam um mundo melhor,  mais solidário. Mas dentro desse grupo que quer o desenvolvimento existem muitas pessoas que estão apenas em busca de algum sentido para o que fazer de sua vida, são as pessoas que não entendem os problemas sociais não sabem o que é a verdadeira luta mas que são muito importantes para que um movimento tenha força e consiga uma voz mais ativa dentro da sociedade. Mas essa a visão positiva dessas pessoas e por trás dessas pessoas também existe a visão negativa que são as pessoas que vem empolgadas que não sabem o que realmente vieram fazer e acabam sujando a verdadeira intensão do movimento, aqui pelo evento ainda não achei esse acontecimento, mas isso é algo natural que acontece em vários grupos que acabam por se desfazer ou então desviar do seu objetivo inicial.

Atualizando :
Hoje é dia 14 de janeiro de 2010.. o texto que escrevi acima foi no dia em que estava no forum mesmo mas o tempo passou e eu não terminei  e nem publiquei o texto.
Como provavelmente esse texto vai ficar esquecido em algum lugar do meu blog entre outras postagens então posso finalizar que o forum pelo menos para mim foi um grande sucesso e que teve os seus problemas mas que mesmo que de maneira torta ajuda sim os lugares por onde passar, digo de maneira torta pois não é da maneira que é proposto, é como um tiro pela culatra que acerta o alvo.

um abraço =)

Nenhum comentário: