sexta-feira, 12 de outubro de 2007

voltando rapidamente

Eu comecei escrevendo praticamente um texto por semana, mas por algum motivo que eu não me recordo agora parei. Talvez seja pelo fato de estar esperando que alguém viesse a ler o meu blog e deixasse pelo menos alguma critica, ou até mesmo uma contestação de algo que estava aqui, mas acho que só quem comenta mesmo é quem eu chamo uma olhada aqui, e isso quando comenta.
As vezes é legal saber que alguém tem algum pensamento igual ao nosso, pois sentimos que não estamos tão sós quando parece.
Os seres humanos são de certa forma parecidos(somos parecidos em frustrações e expectativas) e diferentes(em atitudes), acho que isso não é novidade para a grande maioria de nós, mas as vezes não entendemos isso.

Ultimamente eu tenho corrido em busca de pessoas que tenham pensamentos parecidos com o meu, e por incrível que pareça eu tenho encontrado alguns. Talvez não seja tão incrível para você que está a ler aqui, mas para mim com toda a certeza é, eu penso que a grande maioria de nós se acha único isso que torna essa busca interessante. Achar pessoas que quando estimulados de certa forma acabam por tomar decisões que sem sombra de duvida são as decisões que tomaríamos e isso é interessante, é como olhar para você mesmo e isso faz nós pensarmos mais ainda, já que quando somos nós que tomamos essas decisões na grande maioria das vezes não percebemos o que estamos fazendo, é como se tivesse um botão de "automatico" ligado e estamos nesse modo. "nos" olhar de um outro ângulo nos ajuda a perceber como as outras pessoas nos vêem. Eu fico feliz em saber que eu não sou tão mau quanto eu pensei, talvez um pouco "otário" para a grande maioria mas atualmente isso não tem importado muito afinal eu tenho feito coisas que tem me deixado feliz.
Outro dia conversando com uma pessoa estávamos discutindo sobre um fato que tinhamos em comum que era o fato de quando gostamos de uma pessoa (digo gostar como pessoa, sem malícia) acabamos por dar coisas para que aquela pessoa ou aquelas pessoas, e elas estranham já que não estão acostumadas com esse mundo onde quando você recebe alguma coisa é por que já estão esperando algo em troca. Não serei tão hipócrita a ponto de dizer que não espero nada em troca, claro que eu espero, mas não é algo material e sim coisas simbolicas como perceber um sentimento de felicidade da outra pessoa(isso soa meio falso, mas é verdade), acho que dar algo que vai deixar uma pessoa que gostamos feliz é algo que também nos deixa feliz, para mim esse é um elo que uni as pessoas.
A vida nada mais é do que uma pequena passagem na história do mundo e essa "pequena passagem" é realmente muito rápida, por exemplo para mim parece que foi ontem que ainda estava no ensino médio, e daqui a dois meses estarei terminando a faculdade, agora eu não faço a mínima idéia do que estarei fazendo nos próximos 10 anos, mas sei que sentirei falta dessa época que eu estou vivendo, pois cada momento que passa é algo que faz parte de nossa história e que não podemos deixar passar como um momento qualquer, pessoas tem medo de se ferir ou então ferir ao próximo, mas isso é natural afinal somos seres pensantes. Todos em algum momento se machucam, mas assim como se machucam também são felizes, o que podemos fazer é aprender com os nossos tombos se reerguer e buscar a felicidade. A felicidade não é algo constante ela na verdade é um somatório dos grandes momentos que acontecem a cada instante e não podemos deixar isso passar.

Acho que já está bom, pois isso está parecendo um livro de auto ajuda =D
as vezes sinto que não escrevo nada com nada, mas escrever as vezes é bom para aliviar e relembrar as diretrizes que temos em nossa vida, pelo menos isso ocorre comigo.


a tradução de uma letrinha de musica que eu achei legal.

==========================================================
Rie Fu - Life is like a Boat
Rie Fu - A Vida é Como Um Bote

Ninguém sabe quem eu realmente sou
Eu nunca senti este vazio antes
E se eu em algum momento necessitar de alguém que permaneça comigo
Quem irá me confortar, e me manter forte

Nós estamos todos remando o barco do destino
As ondas ficam vindo em nossa direção e nós não podemos escapar
Mas se nós nos perdermos em nossos caminhos
As ondas irão guiá-lo através de um outro dia

Tendo apenas um suspiro distante, parecendo ter crescido transparente
Embora eu pudesse ver na escuridão, eu fui somente cegada

Ofereça suas preces e espere por um dia novo
para chegar até aquela costa onde o mar vívido brilha

Ninguém sabe quem eu realmente sou
Talvez eles apenas não liguem
Mas se eu em algum momento necessitar de alguém que permaneça comigo
Eu sei que você me seguiria, e manteria forte

Os corações das pessoas estão se movendo, eles vêm desejar estar livres
Em um enfoque novo, a lua está acompanhando outra vez o barco

E cada vez que eu vejo seu rosto
Os oceanos transbordam meu coração
Você me faz querer apressar os remos
E logo eu posso ver a costa

Eu posso ver a costa
Quando você e eu, eu verei a costa?

Eu quero que você saiba quem eu realmente sou
Eu nunca pensei que eu me sentiria desta maneira com você
E se você de repente necessitar de alguém que permaneça com você
Eu irei segui-lo, e mantê-lo forte

A viagem está continuando ainda mesmo em dias calmos
A lua ilumina ainda o barco em um enfoque novo

Ofereça suas preces e espere por um dia novo
para chegar até aquela costa onde o mar vívido brilha

E cada vez que eu vejo seu rosto
Os oceanos transbordam meu coração
Você me faz querer apressar os remos
E logo eu posso ver a costa

Continue remando no barco de fé
Embora as ondas fluam para o futuro
e ameacem nos oprimir
esta viagem é também uma viagem maravilhosa
Uma viagem maravilhosa em cada viagem

==================================================================

Acho que essa musica tem um pouco haver com o que eu estava escrevendo no final do texto =p

quando me der vontade eu escrevo de novo =D

Nenhum comentário: