terça-feira, 26 de junho de 2007

sem titulo... (não sou bom com esses negocios de titulo)

Eu ia escrever o meu ultimo texto, mas ao ler nem eu mesmo gostei então vou comentar coisas que eu venho pensando em comentar esses dias.

Começarei com um dia desses que estava no onibus e encontrei uma senhora quando eu digo senhora, era mesmo, ela tinha por volta de seus 60 anos.
Engraçado, mas quando estamos jovens a ultima coisa que queremos é estudar e quando envelhecemos as vezes sentimos a necessidade do mesmo e acabamos querendo voltar para o estudo, não são todos mas existe essas pessoas e acho que são maioria.

Para as pessoas mais novas o estudo é que nem trabalho, é uma obrigação, agora não me recordo onde foi que eu vi, mas o comentário era mais ou menos assim : "pq o trabalho tem que ser uma coisa que lembra algo ruim??? pq não podemos ir para o trabalho dizendo que estamos indo para uma festa.Diga que está indo para uma festa e faça as coisas muito mais disposto".
Pq o estudo para nós tem que ser algo ruim, acho que isso foi uma imposição da sociedade, ou melhor, pelo nosso sistema de ensino. Eu ainda me lembro quando eu era mais novo que adorava uma equação matemática, mas meu conhecimento não era muito.
Voltando ao trabalho, já que logo após o estudo um dia teremos que escolher o nosso trabalho, escolher algo que faça parte de nosso perfil é a melhor coisa que se pode fazer e conheço outra frase que é mais ou menos assim :
"escolha um trabalho que goste e nunca precisarás trabalhar um dia se quer".
Escolher trabalho que nos dá prazer ao fazer, é a melhor coisa.
Minha interpretação para essa frase que possivelmente é a de outras pessoas tb :
"Trabalhar com algo que se gosta é nada mais nada menos do que escolher fazer algo que é divertido e ainda ganhar dinheiro com isso.... não é o trabalho perfeito ???".

A vida é curta, 60 anos ou 80 não são suficientes para o homem fazer tudo o que ele quiser fazer, mas são suficientes para que uma pessoa escolha o seu futuro e faça dele o melhor possivel.
O passado é algo que não pode ser mudado, mas em compensação ele nos deixa a lição de sobre as coisas que deram errado e o gostinho de "vou fazer de novo" para as coisas que deram certo.
o futuro é incerto e a Deus pertence mas um pouco desse futuro nos fazemos no agora.
Viva dia após dia afinal visando o futuro, de nada adianta se preocupar com o futuro e não viver no presente, ou ficar se lembrando do passando esquecendo que nada pode ser mudado depois de já ocorrido, o AGORA é o "presente" que Deus nos deu.

Adorei esse trocadilho com o "presente" que eu vi em outro lugar.
E realmente é verdade...o nosso presente é um presente nos dado por Deus, pois somos nós que fazemos e somos nós os únicos responsáveis por nossa felicidade, e temos na mão nossas escolhas.
Bom, voltando para o assunto.É engraçado como as pessoas nunca tendem a viver o presente, como eu, eu sou meio apegado ao passado mas já estou parando com isso, nada se pode fazer com relação ao passado, o presente é agora e é nele que mudamos as coisas, é nele que as coisas acontecem é agora que você deve mudar se tem que mudar, é agora que você tem que viver.
Certa vez lendo um livro eu pude entender isso que eu mesmo escrevo agora.Mas você já percebeu como as pessoas tendem a achar algum motivo para não fazer alguma coisa ???

a pessoa que não aguenta mas morar em uma casa por vários motivos, mas apenas um motivo a prende lá, o fato de que o vizinho da frente é uma boa pessoa por exemplo ou então quando a pessoa diz "me mudo quando receber a minha indenização que sai daqui a 10 anos" ISSO É PERDA DE TEMPO.

as coisas são na maioria das vezes mais simples do que parecem, mas o ser humano tem a incrível capacidade de complicar tudo. "Isso é ser humano"(outro trocadilho besta).

O tempo passa rapido e quanto mais velho você é, mais rapido passa o tempo.
pra que se preocupar com o fulano que acha que eu sou meio retardado pq eu gosto de pular na rua, viver é fazer aquilo que nos deixa feliz sem incomodar os outros e pra dizer a verdade, as pessoas se incomodam na maioria das vezes pq queriam fazer também mas não são capazes pois essa pequena trava os prende,
se liberte disso!!!!!!!!!

Existem alguns truques para isso =p

podem ser não muito legais para a saude :

"Bebidas alcolicas, drogas ..."

podem ser simplesmente a sua total libertação de mente, sem usar outros meios para isso, que na minha opinião quando se está lúcido é a verdadeira libertação dessa trava aparace...

correr atrás dos seus sonhos é uma coisa divina...
são poucas as pessoas que correm atras dos proprios sonho, a maioria das pessoas se deixa levar pela vida se transformando em mais uma engrenagem de uma maquina que não leva a lugar nenhum. Essas engrenagens são apenas copias de tantas outras que já existem nessa maquina..
as pessoas que fazem a diferença são as pessoas que estão fora do padrão da sociedade.

viva um pouco mais e não deixe que a sua existencia seja mais uma simples engrenagem no meio de tantas outras engrenagem que tem um ciclo infinito de voltas esperando apenas o seu proprio fim.

2 comentários:

Unknown disse...

voce gosta realmente de escrever né, e vou repetir isso, voce escreve muito bem!!!
tem umas ideias boas, citaçoes, exemplos.. :)) gosto de tudo isso!!
vamos correr atras dos nossos sonhos e fazer a diferença né? :D
Um beijo.

Unknown disse...

sim sim vamos correr atrás dos nossos sonhos e não deixar a nossa vida passar em branco e ser uma das milhões que não fazem uma diferença pro mundo :D