quarta-feira, 11 de julho de 2007

você sabe definir o amor ???

Essa foi e é uma pergunta que eu ainda me faço, não que essa pergunta seja a duvida da minha vida hoje em dia, mas realmente é algo complicado de se definir.
Ninguém tem a verdade absoluta, mesmo por que ela não existe. Então cada pessoas sabe a sua própria definição de amor, assim como sua própria definição para tantas outras coisas, e isso não é só de pessoa para pessoa e sim de pessoa para pessoa de tempos em tempos, a visão de uma pessoa pode mudar com o tempo mudando também a sua definição sobre as coisas.

Voltando e colocando o meu ultimo texto (acho que é o ultimo antigo) quando eu era mais novo eu era apaixonado por uma garota que não me tratava muito bem as vezes, mas isso não vem ao caso comentar, através dessa minha paixão um dia eu tentei escrever sobre o que estava sentindo tentando definir o que era o amor.

o texto era mais ou menos assim :

======================================================================
Você sabe definir o amor ?? talvez essa pergunta seja uma pouco difícil de ser respondida, já que não existem palavras para definir tamanho bem estar (quando é o verdadeiro amor ) que poderia ser comparado a um sonho vivido na realidade.
Bom, eu só posso lhe dar um esboço de um sentimento verdadeiro. E se o que eu irei descrever por ser comparado ao sentimento chamado "amor", que seja então.

"Amor"? eu só poderia definir o amor como o sentimento que une o mais extremo dos extremos, sentimento esse que é capaz de unir o bem e o mal.
Como?? é meio difícil de acreditar que somos capazes de unir coisas tão distantes , mas pense nos momentos que você se encontra só, lembrando da pessoa que você ama e então neste momento você perceberá que unir esses lados não é tão difícil.
Acho que isso deve ser influencia da saudade , pois ela faz você "odiar" a pessoa por não estar próximo a você, mas como diria Camões, "amor é fogo que arde sem se ver", mas Se você nunca entendeu essa frase imagine de novo os momentos de encontro com a pessoa que ama, seu corpo queima como um braseiro dentro de si, ai você percebe que esse calor é o "amor" e neste instante também percebe que a sua mão está fria mesmo como todo aquele fogo dentro de si. Então você que percebe este frio é o medo de não ser correspondido e se isso ocorre aquele fogo parece não ser tão intenso e passar a ser um fogo tão fraco que a simples brisa da desilusão é capaz de apaga-lo e você se sente só com um frio invadindo o corpo de uma maneira que parece congelar a alma, tudo parece não existir e você se transporta para um lugar onde possa se isolar e que o mundo parece ser apenas um lugar cheio de materia morta e onde as pessoas são apenas parte desse mundo. Então ficas assim até que uma nova chama de amor se acenda em seu coração.

======================================================================

Putz, estava lendo o texto enquanto escrevia ele aqui, é sempre engraçado ver a minha escrita novamente, eu sou muito enrolado escrevendo, e acho que isso deve ser uma das faces da minha personalidade. Ainda sou muito enrolado com algumas coisas, mas já mudei muito desde o dia em que eu escrevi esses texto que já deve ter uns 3 ou 4 anos.
Comentando sobre o texto, digo que eu já pensei assim um dia, tudo o que está escrito ai foi a forma com a qual um dia eu me senti, ou como eu pensei, mas como eu disse a opinião das pessoas muda com o tempo e a minha mudou. Se eu fosse resumir o que seria o amor novamente, eu simplesmente responderia que é gostar de alguém e se importar com aquela pessoa, querendo que ela seja feliz, de preferência ao nosso lado(logico!!!!), mas se isso não for possível então que ela seja feliz ao lado de alguém que igualmente goste dela assim como eu gosto. A final em algum lugar do mundo deve existir alguém para nós, e não precisa ter pressa de encontrar assim como não se pode deixa a vida passar esperando essa pessoa, apenas vamos vivendo a vida e um dia vamos encontrar a pessoa certa para nós, e se no fim de tudo não encontrarmos pelo menos temos a convicção de que tentamos.

outro dia eu escrevo mais, só estou pensando em o que escrever já que agora eu não tenho mais textos antigos, mas eu arrumo alguma coisa.

3 comentários:

Unknown disse...

não sei o que comentar :P
mas o texto de antigamente era muito gigante XD prefiro o pensamento atual
bem mais resumido =x

Unknown disse...

sim, voce escreve Muito HAHA nao que isso seja ruim. é bom, voce se expressa bem!!!
nao tem como definir o amor, pra mim ao menos nao.

Unknown disse...

tipoooo..
isso foi profundooo
de certa forma lindoo...
poéticoo...
discordo do camarada d cima q reclamou por ser grandeeeeeeeeeee
ele eh lindooooooo
alem disse, essas palavras são palavras q saem naturalmente, ou seja, naum dá pra controlar se eh pqno ou grand.. eh oq tu sent, oq tu achaa!!!!
tem + eh q por pra fora mesmooooo!!!
e dividir conoscooo =D
bjussss
=**

by: hta .... nyuu