quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

retrospectiva de 4 anos

Dia 16/01/08, um dia após a minha formatura, agora sou agora Bacharel em Sistemas de Informação.
Acho que por volta de fevereiro de 2004 eu estava ingressando no IESAM e no momento que eu entrei pensei que iria ter que fazer 4 anos de faculdade e uma das primeiras coisas que eu pensei foi :"putz 4 anos, isso é muito tempo". Hoje já se passaram esses 4 anos, e se fosse fazer comparação com a época que eu entrei, muita coisa mudou afinal de contas 4 anos são 4 anos.
E o ano letivo já começou com um acidente de carro da minha mãe, acidente esse onde ela quebrou o pé, a perna e a bacia e eu que fiquei com ela no hospital o tempo que foi necessário, se eu não me engano ela ficou internada durante 1 mês.
No primeiro ano eu fui estudante de fato, saia da sala de aula ia estudar programação ia atrás de livros para estudar e como conseqüência desse estudo minhas notas foram boas em quase todas as matérias no primeiro ano. Acho que foi o ano mais fácil assim como deve ser para muita gente. Mas o primeiro ano ficou marcado também pelo fato de no segundo semestre eu ganhar o meu "primeiro" computador e isso me ferrou um pouco na faculdade pois para um adolescente o computador é sinônimo de jogos e baboseiras que pode-se encontrar na internet e como eu não fujo a regra o meu segundo ano foi quando começou os desastres na minha vida estudantil.
O segundo ano já começou com o fim do meu namoro que já durava uns 2 anos e meio, mas não é algo que tenha que se dar ênfase. Esse ano começou até bem para mim como estudante, mas depois comecei a me desinteressar pelo estudo de programação e começo a pensar que realmente deveria ter feito psicologia, com o desinteresse parei de fazer os trabalhos da faculdade, o que diminuiu a minha nota e muito, e como conseqüência tive que estudar muito para as provas finais , mas no fim consegui me recuperar.
Esse segundo ano de faculdade também fica marcado como o ano que eu conheci o pessoal do animazon e o ano que eu conheci a Giovana que foi a minha namorada durante 1 ano aproximadamente. O animazon foi e é como uma familia para mim e muitas pessoas e algumas dessas pessoas já até sairam do grupo mas não deixarão de fazer parte da familia animazon , o animazon foi o lugar onde eu de certa forma me reencontrei pois desde o começo do meu namoro de 2 anos e meio eu tinha ficado sem amigos e vivia apenas para a namorada, aprendi um bocado de coisas no animazon e continuo aprendendo e espero ainda aprender muito mais ainda. A Giovana foi uma pessoa que passou na minha vida e as vezes aparece para conversar. Quanto a ela, espero ter deixado alguma coisa de bom para ela quando passei na vida dela pois só se aprende a viver vivendo e cada pessoa que passa em nossas vidas sempre vai deixar alguma coisa, seja ela boa ou ruim, e ela me deixou coisas boas =).
Voltando a faculdade, no terceiro ano foi o desastre total, como havia dito, no segundo ano havia deixado de fazer os trabalhos e para o meu azar o terceiro ano foi o ano que mas tivemos trabalhos em grupo para fazer e eu não fiz quase ou nenhum, não me lembro agora, e isso me levou a fazer provas finais e nesse ano não pude me safar em todas as matérias nas provas finais, fora isso não tenho mais o que comentar sobre o terceiro ano.
O Quarto ano aparentemente foi o ano de reconciliação com o meu estudo, talvez isso tenha acontecido por dois motivos,que foram, a separação do meu grupo de faculdade, já que passei para o 4º ano e eles ficaram no 3º ano e o outro motivo deve ter sido susto de quase não passar para o 4º ano já que eu relaxei muito no 3º ano. Mas acho que não tive tantos problemas pois como dizem o ultimo ano é o mais fácil depois do primeiro ano, bom o resultado desse ultimo ano menos relaxado foi o que aconteceu ontem, a minha formatura agora os meus companheiros de sala seguirão cada um o seu rumo para a vida profissional, alguns já tem emprego outros não tem mas agora não podemos mais nos ajudar como nós fizemos várias vezes quando tinha-mos que entregar os trabalhos. A esses meus companheiros desejo boa sorte em suas vidas pois como diria o meu pai : "Vamos em frente por que atrás vem gente".

Agora algumas coisas que eu não comentei no nesse enorme texto, primeiro que na faculdade eu conheci uma galera que são verdadeiros amigos para mim, que são :
Nicolau, Michelson, Thiago e Plinio. Nos dentro dos meus 4 anos de faculdade eles foram com quem eu mais falei e sempre que rolava um trabalho tentávamos fazer juntos sempre tentando nos ajudar nesses anos eu me preocupei bastante com essa galera assim como eu acho que a recíproca é a mesma. Muito obrigado, vocês me ajudaram pra kralho e foi divertido esses anos com vcs e eu estou aqui caso vocês precisem de ajuda.

E a outra coisa que eu não comentei aqui foi de duas garotas que eu conheci no final do ano passado, uma é a saori que por mais que eu conhecesse ela de vista eu não havia parado para conversar com ela e quando conheci gostei, me diverti um bocado com ela, a outra garota é a carol conheci ela do nada nas minhas brincadeiras, e já bati altos papos com ela, ela já me tirou pra caramba tb e como eu já falei para ela "num realcionamento um lado sempre gosta mais do outro", né carol ?? =p

bom em resumo eu acho que é isso, desculpem os erros ou falta de concordancia no meu texto, é que normalmente eu releio e corrigo mas hoje estou com preguiça de fazer isso =D

2 comentários: