quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

FELIZ ANO NOVO

O mesmo papo clichê de sempre, que todos tenha um próspero ano novo que as idéias se renovem e que as coisas finalmente aconteçam pra quem tem que acontecer e faz acontecer, afinal de contas não é só esperar que as coisas caiam do céu, pois não caem.

Ano passo no mesmo dia e praticamente no mesmo horário eu escrevi um texto também, escrevia enquanto o sol estava nascendo, bom em 15min começará a raiar o primeiro dia do ano de 2009.

Voltando ao post do ano passado, no primeiro dia do ano passado haviam realmente muitas coisas que foram grandes realizações e uma delas era o fato de eu ter terminado a faculdade cujo a formatura ocorreu no dia 12 de janeiro de 2008, com a musica clichê (pelo menos por aqui), "we ar the champion" do fred mercury (bom quanto aos erros na escrita se tiver não liguem eu realmente não queria ver como é que escreve). Bom o ano de 2009 em tese correu muito rapido, mas também foi um ano muito conturbado em alguns momentos. Em um primeiro momento foi muito bom de uma maneira pessoal e financeira, não foi uma coisa muito boa.
No começo do ano entrei para o grande classico MMn ou Multinivel. Foi uma das melhores coisas que eu já fiz para um melhoramento pessoal pois aprendi muitas coisas e uma delas é que o mercado multinivel não é pra mim, eu sou muito certinho e preocupado com as pessoas para ficar "enganando" elas, enganar não seria realmente a palavra certa pois todos podem fazer o multinivel, mas isso em tese. As pessoas tem pricípios que não podem ser quebrados a não ser que seja por um motivo muito forte e eu realmente não consegui quebrar tudo o que me foi ensinado até hoje. Bom pra quem não conhece e tem uma grana extra pra gastar entra em um sistema de multinivel qualquer e aprenda, é muito bom pra autoestima melhorar, mas como tudo na vida exige algum esforço, nesse sistema também tem que haver esse esforço e se achar que dá talvez ganhe uma boa grana, e como eu já disse no começo desse paragrafo que de uma maneira financeira não foi muito bom pra mim e também com as outras coisas que expliquei por aqui já sabem que não me dei bem com esse tipo de trabalho.

Bom o sol está nascendo ali e eu digitando aqui.

Bom, na segunda metade do ano ou até mesmo pelas férias acoteceram problemas meio que amorosos, que não foram amorosos pois um problema amoroso tem que incluir um amor uma namorada talvez ou um fica, qualquer coisa desse tipo e realmente não fiquei com a pequena menina, acho que escrevi alguma coisa sobre isso no meu blog mas não me recordo o que foi. Mas é bom sofrer um pouco de vez enquando, e antes que perguntem eu tenho uma onda de masoquista as vezes mas não tão masoquista assim. Perdi uma grande amiga na confusão, acabei gostando de mais construindo por fora, construindo sem base, tentando construir relação alguma, e esse foi o meu grande erro, mas nesse meio tempo aprendi muita coisa e mesmo tendo sofrido um bocado ainda agradeço a moça por me fazer sofrer algo que foi culpa minha também mas que me fez aparentemente bem. E como dizem por ai: "não há nada que o tempo não cure". Hoje ela está namorando e o cara parece ser muito gente boa, então tá tudo em paz, afinal amar não é querer a outra pessoa para si mesmo com problemas, na minha concepção amar de um modo geral e não falando daquele amor já taxado como amor. Amar é querer que a outra pessoa seja feliz e fazer o possivel para que isso seja a verdade, estando com você ou não, em uma relação o amor é querer fazer a outra pessoa feliz, mas não se faz a outra pessoa feliz passando por cima da nossa própria felicidade se é que me entendem, quando eu gosto muito de uma pessoa, se ela está feliz eu também estou e acho que a reciproca também vem a ser verdade.

bom isso foi só uma parte do meu segundo semestre pois também ocorreram coisas bem legais, como por exemplo o fato de eu ter ido em goiania. Uma excursão onde eu não conhecia praticamente ninguem, pra ser sincero mesmo, eu só conhecia uma pessoa nessa caravana, mas isso não foi tão problema assim pois na volta eu já conhecia as quase 40 pessoas do onibus.. ou seriam mais de 40 pessoas ?
pessoas muito legais cada uma com a sua experiencia de vida falando sobre assuntos que eu acho realmente interessantes.
e nesse mesmo periodo foi quando eu estava trabalhando em uma escola como um professor de informática, dava aulas para crianças.
E uma das coisas que eu mais achei legal é o fato de aprender muito com as crianças.
Dando o meu exemplo sobre isso eu estava pensando :"Nós quando criança, somos uma pedra bruta que se lapida, a vida passa deixa lá tudo preparado para que nós façamos o corte de nossos conceitos de nosso jeito. A criança não tem medo de falar, ela não tem medo de fazer só pq a sociedade olha com maus olhos, ela não tem medo de se sujar, não tem medo de correr ela não tem medo de ser feliz. Claro que ela é uma pedra bruta e as vezes a falta de medo remete a alguns problemas sociais e ai a medida que se cresce para arrumar o nosso espaço no mundo nós temos que deixar algumas coisas, mas para lapidar muito bem a pedra tem que ser um mestre talvez um gênio pois como saber o que deve e o que não deve ser lapidado o que deve e o que não deve ser retirado, acho que está ai a diferença entre o velho e o moço a experiencia que já se lapidou de mais e no desgaste talvez consiga uma pedrinha bonita. Está ai um grande motivo para se respeitar os mais velhos e saber que talvez o conselho dele não seja o melhor ou não seja o que esperavamos, mas a visão dele está mais lapidada do que a nossa visão bruta ou então sejamos uma tipo de pedra diferente onde a lapidação tem que ser outra e aquele conselho passa a ser meio incoerente mas na verdade é a experiencia."

Bom esse texto saiu agora de minha cabecinha. Não sei se dá para entender o que estou querendo passar, mas a tentativa existiu ai e é tentando que se consegue um dia desculpem os erros ou talvez a falta de coerencia em algumas partes, foi-se o tempo que eu ficava revisando os textos para ficar bonitinho, agora eu só faço escrever e deixo assim mesmo =)

bom, no fim das contas...
feliz ano novo...
e que 2009 seja de realizações..aqui termina o meu ano de 2008

Ahhhh!!!!
e o sol do primeiro dia, já raiou =)
até o/

Um comentário:

Plumma Corêcha disse...

ei estranho!!! falei rapá, tudo bom???

vlw pelo comentário lá=D

e é claro que respeitamos sua opinião sobre o forum e desculpe por demorar a responder!

beijo!