Pedi uma sugestão de uma amiga minha sobre o que escrever no meu blog e ela me disse que falasse sobre amor, mas o fato é que amor para mim dependendo de como é usada, é uma palavra forte de mais que eu ainda não sei definir muito bem. Então substituirei a palavra amor por sentimento, sendo esse sentimento falado no sentido do sexo oposto se é que me entendem, não é nada contra gays, mas é que dizendo dessa forma ficaria mais fácil de se entender o que eu estava querendo dizer.
Falar de sentimento acho que é algo que está além de minha compreensão hoje em dia, mas já houve o tempo em que isso não seria problema já que eu já senti isso e apenas quem sente, gosta, ama consegue entender como falar sobre isso, sobre essa necessidade de ter o alguém escolhido ao seu lado. Bom!!! dos dias em que isso aconteceu para hoje, o tempo passou e acho que acabei vendo o lado "científico" e conhecer esse lado, é como se perdesse a "fé" sobre essa verdade então acho que acabei por esquecer como é ser "dependente" de alguém. Perdendo essa "fé" passei então a pensar sobre o assunto e cheguei a algumas conclusões que com toda a certeza não são isentas de erros, mas pelo o que eu tenho visto parecem as melhores explicações que eu encontrei. Minhas conclusões não passam de coisas ligadas ao óbvio, afinal de contas tudo o que acontece conosco são coisas simples e podem ser resolvidas da mesma forma simples que é de sua natureza, o que acontece é que o ser humano é uma espécie que parece adorar complicações, pois se parar para pensar podemos fazer quase tudo o que queremos, mas quem impõe as barreiras em nossas vidas somos nós mesmos pois temos medo e por esse medo sempre inventamos alguma desculpa pois a solução mais simples que podemos ter é simplesmente criar uma desculpa para tudo. Cria-se desculpa para estudar, namorar, brincar, ser feliz, nós criamos desculpas para justificar nossas fraquezas, justificar nossos medos. Então após desfazer essa nuvem de complicações impostas por nós mesmos veremos que tudo é uma forma simples e sistemática como tudo o que existe no mundo. É eu sei que é uma visão muito fria de como são as coisas, mas não deixa de ser uma verdade convincente entre tantas outras verdades, já que a verdade não é absoluta e tanto eu como você pensando de maneiras diferentes e podemos estar certos de pontos de vista diferentes.
Quando se começa a gostar de alguém sem nem ao menos conhecer realmente a pessoa. Acho que isso é muito comum nos dias atuais, acho que o nome disso seria o que muitos chamam de amor a primeira vista. Ao conhecer alguém nós tendemos à criar uma "personalidade" para a pessoa, é o que chamamos de impressão sobre aquela pessoa. O ser humano não consegue viver sem referências, o mundo é feito de referências. Para você aprender como chegar em determinado lugar você usa referências , talvez você até não perceba isso, mas é o que acontece, pare e pense um pouco e saberá que é assim. Então da mesma forma com a qual é usado referências para encontrar um lugar, também é usado a mesma coisa ao conhecer pessoas. No que chamamos de amor a primeira vista é na verdade atribuir qualidades a uma pessoa, qualidades essas que você gostaria que ela tivesse mas que existe uma grande possibilidade de ela não ter, talvez seja por isso que quando um namoro começa sem grande conhecimento mútuo entre as pessoas ele as vezes exige algumas mudanças consideráveis nas pessoas envolvidas e o sucesso desse relacionamento está em diretamente relacionado em quanto uma pessoa é capaz de mudar e as vezes passar por cima de seus desejos para satisfazer o seu companheiro(a).
Hoje acho que o meu grande problema é o meu excesso de analise, fico olhando e vendo o que daria certo e não daria entre eu e outra pessoa, talvez eu até goste mas de certa forma me forço a não gostar para evitar maiores problemas futuros, bom eu não gosto muito disso não, mas fazer o que ? T__T
Para mim as coisas bem que podia começar de uma boa amizade, afinal de contas quem nos conhece melhor do que o nosso amigo ???
Uma relação a dois para que dê certo, pelo menos para mim é um misto de tudo na dose certa, pra dizer a verdade tudo que vem na dose certa é ótimo o mundo já te ensina isso, pois quando as coisas saem do equilíbrio, então tudo ao redor sofrem graves conseqüências. Não se pode ser ciumento de mais, mas também ser relaxado de mais traria um grande problema, não se pode ser compreensivo de mais e nem ser super inflexível. O equilíbrio seria a chave de tudo.
Não chores se perder quem você ama, se essa pessoa não está mais com você por escolha própria, então significa que você não tem os atributos que ela procura, mas não significa que você não sirva para mais ninguém, você é o par perfeito para alguém e a busca da felicidade é constante então se procurar você vai encontrar.
Eu ainda estou em busca do meu par... mas as vezes tenho a impressão de que não o encontrarei, mas continuarei procurando.
Desculpem o final de texto conturbado mas é que tenho sérios problemas com a minha mente confusa que de forma sistemática vai associando novos assuntos e eu ainda não sei bem como ligar tudo, mas acho que aos poucos estou aprendendo e um dia vou conseguir.
um abraço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário