domingo, 17 de fevereiro de 2013

Tomates verdes fritos



Faz algum tempo que eu não escrevo em meu blog e isso se dá pela falta de animo, mas acabei de assistir um filme que me fez pensar em algumas coisas e assim surgiram algumas ideias para eu discorrer no blog.


Acabei de assistir um bom filme, tomates verdes fritos.É um filme que eu já tive várias oportunidades para assistir mas nunca tive coragem. Isso mesmo!! Coragem. O que aconteceu é que quando eu era mais novo eu não gostava de filmes de terror, e continua não fazendo tanto assim o meu gosto, e na época passava muito um filme que eu não gostava : Tomates Assassinos. Eu assistia aos comerciais e já não gostava muito de ideia do filme e logo associei o "Tomates Verdes Fritos" com "Tomates Assassinos", tudo isso pela palavra "Tomates" e cabei nunca me predispondo a assistir o dito filme titulo desse texto por causa disso.

Agora pode parecer engraçado ou ilógico mas vai dizer isso para uma criança.

A algum tempo atrás conheci uma moça simpática e parece ser bem gente boa e ela comentou no seu perfil de uma rede social sobre o filme, e quando eu vi o nome aconteceu um estalo e eu fui pesquisar sobre o filme e pude perceber que era um filme com uma boa história e fiquei com vontade de assistir e logo fui procurar algum lugar para baixar e assim consegui e assisti.


Falando um pouco sobre o filme, é um filme leve de uma senhora, Threadgoode, que mora em um asilo com uma amiga que está internada no mesmo. Threadgoode encontra Evelyn que é uma dona de casa com alguns problemas no seu casamento. Threadgoode começa a contar historias para Evelyn historias, historias essa que ela nunca cita quem ser na sua história, o ponto é que as histórias vem carregadas de uma energia e isso faz com que Evelyn mude suas atitudes se tornando uma pessoa mais forte, mais convicta de si. Bom, quanto a história do filme eu me limito a discorrer apenas isso pois o filme me fez vir aqui escrever não por ele em si mas pelo o que ele me fez lembrar.

Nos meus anos de adolescência eu era bem fechado para outras pessoas e pouco falava, nunca fui muito popular na escola. Pouco lembro dessa época mas algumas boas historias ainda lembro e no ultimo ano estávamos fazendo parte da feira cultural da escola e precisávamos de algumas folhas para ornamentar a nossa sala e foi assim que conhecemos um sr., não me recordo de como foi que conhecemos mas recordo que ele se apresentou como seu Bizi.

O seu Bizi era um sr. com seus 80 e tantos anos e eu não conhecia muitas pessoas com essa idade, mas algumas coisas chamaram a atenção no seu bizi uma delas era a sua energia para fazer as coisas e a outra era a expressão dele que diferente das outras pessoas da melhor idade que conhecemos por ai era bem viva. Mas também não me estenderei sobre o seu Bizi pois ele foi o apenas estopim para eu passar a observar outros senhores e como muitos sabemos quando procuramos alguma coisa nós achamos e eu passei a ver e observar vários idosos em janelas, andando nas ruas, sentados na praça e eles tinham feições tristes e cheias de saudades. Mas não era saudades de um tempo que passou mas sim saudades de tudo o que não conseguiram fazer e/ou poderiam ter feito. Pois pensem bem, se uma pessoa sente saudades de uma época que aconteceu eles não ficam com a tristeza estampada em seus rostos, eu pelo menos acho que não. Eles ficam felizes por todas as realizações feitas e por terem aproveitado a vida e se fossem mais vivos mesmo não pensariam no passado e sim viveriam o presente com todas as possibilidades que eles possam proporcionar.

Ao observar esses senhores e senhoras da melhor idade eu passei a refletir sobre o meu futuro distante, afinal um dia eu serei idoso também e espero chegar na melhor idade. E comecei a notar que do jeito que as coisas iam eu me tornaria apenas mais um idoso com expressões tristes pensando em tudo o que eu não vivi.
Passei buscar mais ainda as minhas mudanças pessoais e ainda hoje lembrando dessa história percebo que ainda existe muita coisa para mudar e que o caminho a percorrer é longo, mas fico feliz de ter chegado onde eu cheguei.

Não sou mais tão tímido, uns arriscam a dizer que eu nunca fui retraído e fico feliz em ver eu tenho que mudar o pensamento sobre mim, deixei de ser o retraído para ser o comunicativo. Não sou mais o que tinha medo de fazer as coisas para ser a pessoa que tenta fazer, e me sinto bem assim, mas ainda existem várias coisas que me fazem parar, que me fazem sentir receio, ou seja, ainda existe muito o que mudar.

Já viajei para lugares sem conhecer praticamente ninguém e voltei com amigos, Brasília que o diga. A verdade é que pode parecer clichê, mas a vida é curta e o tempo passa rápido demais e não se pode ficar perdendo tempo com medo e achando que não vai conseguir. Se a opção é dar certo ou dar errado, então temos 50% de chance de um resultado. Acho que 50% já é bastante coisa para se arriscar, mas se pensar bem não existe só essas possibilidades existem várias outras combinações de situações que nos fazem ter infinitas possibilidades, mas ainda assim as duas possibilidades existem e são de dar tudo completamente certo ou completamente errado, ou seja, na pior das hipóteses a única coisa que nos frustrará de verdade é o totalmente errado e ainda assim isso dependerá da nossa visão sobre o resultado obtido pois sempre nos sobrará a experiência e uma experiência negativa é tão importante quanto uma positiva pois a positiva nos deixa aquela ideia de que podemos tentar outros caminhos mas a experiência negativa nos deixa a ideia de o que nós não faremos mais.

E tudo isso me veio a cabeça apenas assistindo Tomates Verdes Fritos então um muito obrigado a minha amiga por ter compartilhado a ideia do filme. Quem quiser assistir o filme eu posso dizer que é um filme bom para se ver e quem conseguiu ler até aqui eu espero que o meu texto ajude você a ter pensamentos que elevem você como ser humano nos finalmente tudo o que precisamos é de felicidade eu acredito que é o mais importante para nós.

Valeu e até um outro dia quado eu ficar na pilha para escrever novamente. =)

Um comentário:

Anônimo disse...

[p]It truly is thanks to all of the CAD application, individuals can make accommodating brands, diagrams as well as with only [url=http://www.silverjewelleryssale.co.uk]silver jewellery sale[/url] few steps of your personal computer mouse . Add the charms your self with a beautiful and personal finishing touch . Earning a paycheck primarily about Paris as well as Frankfurt, Susanne Klbli is undoubtedly believed to create determination as a result of sessions overseas, investigating in which [url=http://www.silverjewelleryssale.co.uk]silver jewellery sale online[/url] panoramas and also discovering from distinctive ethnics . Coupons in Plattsmouth, NE . Ascending 隆庐languages隆炉, as an illustration German, thorough vogue metallic gold antique statue help this JonesSABO demonstrate throughout 1984, this EUROPEAN fashionable [url=http://www.silverjewelleryssale.co.uk]sterling silver jewellery[/url] combined with most up to date time for around individuals . Oscar Wilde teaches us 隆掳The only way to get rid of a temptation is to yield [url=http://www.silverjewelleryssale.co.uk]designer silver jewellery sale[/url] to it . Actual Thomas sabo does not tarnish and plated Thomas sabo bracelets can also chip [url=http://www.silverjewelleryssale.co.uk]silver jewellery sale uk[/url] or flake . The Custom designed jewelry of the Thomas Sabo Australia is beautifully detailed with minor but elegant edges of styles . Gold charms seem to be the most popular.[/p]