terça-feira, 18 de dezembro de 2007

oh eu aqui...

Como um blog de uma pessoa que coloca o seu cotidiano, vim explanar sobre meus últimos acontecimentos =)

Primeiramente sobre a felicidade de ser mais um desempregado no mundo e não estar gostando muito disso, acho que por enquanto realmente não estou afim de ir atrás de emprego para mim mas quando eu ver que eu preciso como eu já estou começando a ver, eu vou correr que nem desesperado e isso vai me causar estresses de novo =D Enquanto isso não acontece estou feliz. Tem também minha felicidade de ter encontrado ou melhor, ter conhecido melhor pessoas que até agora está sendo muito legal conhecer e conversar algumas pessoas já sabem de quem eu estou falando e se essas pessoas lerem aqui, saberão quem são (mas como ninguém lê isso então tudo bem)

Muitas idéias voltaram a fluir na cabeça de novo e estou sentindo a necessidade de desenferrujar a cuca, ando precisando ler alguns livros pois quero mais conhecimento, eu nunca fui muito a favor de ler livros por motivos fúteis que eu tinha, e agora eu acho que isso já se foi então quero conhecer mais coisas quero saber mais , estou indo para a fase de querer aprender varias coisas, acho que vou aos poucos atrás de tudo o que eu estou querendo, eu pelo menos vou me esforçar para isso.

Final de ano mais uma vez, e junto com eles vieram as idéias das coisas que eu não fiz esse ano mas que eu não esqueci pois vou fazer um dia, já é ano novo e agora mais do que antes fico muito feliz em saber que eu tenho amigos, saber que eu tenho influencia na vida de alguns também, acho que todo mundo gosta de saber que fez parte da vida de alguém isso nos dá um bem estar pois sabemos que de alguma forma ajudamos alguém, pelo menos eu me sinto assim.
Quero influenciar positivamente mais pessoas, quero ver mais rostos felizes, rostos de amigos que eu gosto e de alguma forma admiro, todos tem um pouco ou muito a ensinar e a aprender e eu quero que essas pessoas façam parte da minha vida da mesma forma que eu quero fazer parte da vida de todos os meus grandes amigos, acho que isso de novo está soando meio gay, mas como eu disse eu ia escrever o que eu penso no cotidiano.
Bom ainda teria mais coisas para escrever se não fosse essa dificuldade que eu tenho com escrita, vou ver se eu melhoro a minha forma de me expressar para escrever textos melhores =D
agora como eu fiz na minha ultima postagem vou colocar a letra de outra musica japa que eu fico escutando (agora nem tanto).

========================================================

Little By Little - Kanashimi wo yasashisa ni
Little By Little - tristesa em bondade

Transforme tristeza em bondade
Singularidade em força
Mesmo enquanto se perde, tudo bem, começe a andar
Mais uma vez, mais uma vez

Você gosta de ser elogiado
Sempre atentendo às espectativas dos outros?
Mesmo escondendo quem você quer ser
Seu sorriso será sempre belo?

Acordar depois de ver só o começo do sonho
Algum dia conseguirei a continuação com minhas mãos

As coisas mais importantes
São sempre aquelas que não têm forma
As tendo ou perdendo
Você não percebe

Transforme tristeza em bondade
Singularidade em força
Mesmo enquanto se perde, tudo bem, começe a andar
Mais uma vez, mais uma vez

Sempre levamos só sermões
Quando encontramos adultos injustos
Não mostram o que são de verdade
Enquanto se machucam e são ríspidos

Faça desse novo vento seu aliado
Você pode procurar pelo pássaro azul algum dia

As coisas mais importantes
São sempre aquelas que não têm forma
As tendo ou perdendo
Você não percebe

Transforme tristeza em bondade
Singularidade em força
Mesmo enquanto se perde, tudo bem, começe a andar

A chuva parou naturalmente
Como o arco-íris que surge depois das lágrimas

Por isso, as coisas mais importantes
São sempre aquelas que não têm forma
As tendo ou perdendo
Você não percebe

Transforme tristeza em bondade
Singularidade em força
Mesmo enquanto se perde, tudo bem, começe a andar
Mais uma vez, mais uma vez
Mais uma vez, está pronto?


======================================================

Uma coisas que eu aprendi é que sempre vai ter algo que vai atrapalhar, sempre vai haver obstáculos na sua vida e que as pessoas se diferem da forma com a qual elas enxergam esse obstáculo e como elas farão para superar isso.

até outro dia =D

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

voltando rapidamente

Eu comecei escrevendo praticamente um texto por semana, mas por algum motivo que eu não me recordo agora parei. Talvez seja pelo fato de estar esperando que alguém viesse a ler o meu blog e deixasse pelo menos alguma critica, ou até mesmo uma contestação de algo que estava aqui, mas acho que só quem comenta mesmo é quem eu chamo uma olhada aqui, e isso quando comenta.
As vezes é legal saber que alguém tem algum pensamento igual ao nosso, pois sentimos que não estamos tão sós quando parece.
Os seres humanos são de certa forma parecidos(somos parecidos em frustrações e expectativas) e diferentes(em atitudes), acho que isso não é novidade para a grande maioria de nós, mas as vezes não entendemos isso.

Ultimamente eu tenho corrido em busca de pessoas que tenham pensamentos parecidos com o meu, e por incrível que pareça eu tenho encontrado alguns. Talvez não seja tão incrível para você que está a ler aqui, mas para mim com toda a certeza é, eu penso que a grande maioria de nós se acha único isso que torna essa busca interessante. Achar pessoas que quando estimulados de certa forma acabam por tomar decisões que sem sombra de duvida são as decisões que tomaríamos e isso é interessante, é como olhar para você mesmo e isso faz nós pensarmos mais ainda, já que quando somos nós que tomamos essas decisões na grande maioria das vezes não percebemos o que estamos fazendo, é como se tivesse um botão de "automatico" ligado e estamos nesse modo. "nos" olhar de um outro ângulo nos ajuda a perceber como as outras pessoas nos vêem. Eu fico feliz em saber que eu não sou tão mau quanto eu pensei, talvez um pouco "otário" para a grande maioria mas atualmente isso não tem importado muito afinal eu tenho feito coisas que tem me deixado feliz.
Outro dia conversando com uma pessoa estávamos discutindo sobre um fato que tinhamos em comum que era o fato de quando gostamos de uma pessoa (digo gostar como pessoa, sem malícia) acabamos por dar coisas para que aquela pessoa ou aquelas pessoas, e elas estranham já que não estão acostumadas com esse mundo onde quando você recebe alguma coisa é por que já estão esperando algo em troca. Não serei tão hipócrita a ponto de dizer que não espero nada em troca, claro que eu espero, mas não é algo material e sim coisas simbolicas como perceber um sentimento de felicidade da outra pessoa(isso soa meio falso, mas é verdade), acho que dar algo que vai deixar uma pessoa que gostamos feliz é algo que também nos deixa feliz, para mim esse é um elo que uni as pessoas.
A vida nada mais é do que uma pequena passagem na história do mundo e essa "pequena passagem" é realmente muito rápida, por exemplo para mim parece que foi ontem que ainda estava no ensino médio, e daqui a dois meses estarei terminando a faculdade, agora eu não faço a mínima idéia do que estarei fazendo nos próximos 10 anos, mas sei que sentirei falta dessa época que eu estou vivendo, pois cada momento que passa é algo que faz parte de nossa história e que não podemos deixar passar como um momento qualquer, pessoas tem medo de se ferir ou então ferir ao próximo, mas isso é natural afinal somos seres pensantes. Todos em algum momento se machucam, mas assim como se machucam também são felizes, o que podemos fazer é aprender com os nossos tombos se reerguer e buscar a felicidade. A felicidade não é algo constante ela na verdade é um somatório dos grandes momentos que acontecem a cada instante e não podemos deixar isso passar.

Acho que já está bom, pois isso está parecendo um livro de auto ajuda =D
as vezes sinto que não escrevo nada com nada, mas escrever as vezes é bom para aliviar e relembrar as diretrizes que temos em nossa vida, pelo menos isso ocorre comigo.


a tradução de uma letrinha de musica que eu achei legal.

==========================================================
Rie Fu - Life is like a Boat
Rie Fu - A Vida é Como Um Bote

Ninguém sabe quem eu realmente sou
Eu nunca senti este vazio antes
E se eu em algum momento necessitar de alguém que permaneça comigo
Quem irá me confortar, e me manter forte

Nós estamos todos remando o barco do destino
As ondas ficam vindo em nossa direção e nós não podemos escapar
Mas se nós nos perdermos em nossos caminhos
As ondas irão guiá-lo através de um outro dia

Tendo apenas um suspiro distante, parecendo ter crescido transparente
Embora eu pudesse ver na escuridão, eu fui somente cegada

Ofereça suas preces e espere por um dia novo
para chegar até aquela costa onde o mar vívido brilha

Ninguém sabe quem eu realmente sou
Talvez eles apenas não liguem
Mas se eu em algum momento necessitar de alguém que permaneça comigo
Eu sei que você me seguiria, e manteria forte

Os corações das pessoas estão se movendo, eles vêm desejar estar livres
Em um enfoque novo, a lua está acompanhando outra vez o barco

E cada vez que eu vejo seu rosto
Os oceanos transbordam meu coração
Você me faz querer apressar os remos
E logo eu posso ver a costa

Eu posso ver a costa
Quando você e eu, eu verei a costa?

Eu quero que você saiba quem eu realmente sou
Eu nunca pensei que eu me sentiria desta maneira com você
E se você de repente necessitar de alguém que permaneça com você
Eu irei segui-lo, e mantê-lo forte

A viagem está continuando ainda mesmo em dias calmos
A lua ilumina ainda o barco em um enfoque novo

Ofereça suas preces e espere por um dia novo
para chegar até aquela costa onde o mar vívido brilha

E cada vez que eu vejo seu rosto
Os oceanos transbordam meu coração
Você me faz querer apressar os remos
E logo eu posso ver a costa

Continue remando no barco de fé
Embora as ondas fluam para o futuro
e ameacem nos oprimir
esta viagem é também uma viagem maravilhosa
Uma viagem maravilhosa em cada viagem

==================================================================

Acho que essa musica tem um pouco haver com o que eu estava escrevendo no final do texto =p

quando me der vontade eu escrevo de novo =D

quarta-feira, 18 de julho de 2007

O que muitos dizem...

Muitas pessoas dizem " o que há com o mundo??", e eu venho e vos faço a mesma pergunta.

A frase que define o mundo animal é: "só o mais forte sobrevive". Isso não é diferente na nossa sociedade, vivemos em um mundo bem animal, a cada dia a uma briga feroz pela sobrevivência, são pessoas buscando emprego, buscando qualificação ou então pelo lado com menor poder aquisitivo, buscando abrigo, alimentação e outras necessidades mais. Poderia eu ficar aqui escrevendo e citando vários lugares no mundo e falando sobre os problemas existentes nessas outras sociedades, mas não vou me atrelar a países distantes, vou me referir diretamente ao brasil, mesmo por que é uma situação difícil de ser contornada, pode não ser fácil, mas não complexo, pelo menos na minha opinião.

O Brasil já foi conhecido como o país das oportunidades, e ainda hoje acho que não está distante dessa realidade. Mesmo encontrando a pobreza logo ao lado, esse não deveria ser o foco da população. Muitos acham absurdo pessoas na rua, miséria pobreza e outras coisas que agridem a nossa visão. Mas só que a grande maioria consegue viver sem nem ao menos notar em que estado ela mesmo se encontra ou em que situação a sua vida está. Isso é como eu sempre digo, "se você está dentro da garrafa não tem como ver o rotulo", quem vê é quem está vindo de fora. Já parei para pensar qual seria a melhor solução para tudo isso, e a única conclusão que eu cheguei foi o fato de que um país onde a grande maioria da população é indolente e perde tempo se queixando da vida, acaba não crescendo e fazendo com que nada cresça, as oportunidades estão ai, mas falta pessoas com coragem suficiente para ir lá e colocar em prática e fazer com que haja desenvolvimento, o brasileiro esperá muito e corre muito pouco atrás do que deveria, o desemprego existe mas também existe o autônomo que emprega.O cara que teve a boa sacada e agora está se desenvolvendo e com esse desenvolvimento ele não se ergue apenas como acaba também levantando com ele mais 30 ou 40 pessoas com ele, isso se esse numero não for maior. O grande problema realmente é a moleza que afeta esse país e talvez a grande pergunta seria, " em que isso ajudaria o país ou a população??".Com uma base trabalhista mais ativa a base para sustentar essa novas empresas teria que ser maior, ou seja, a estrutura comercial local poderia se desenvolver já que já se teria consumidores como um poder de compra para o seu comercio, afinal o novo operário também consome e o operário agora emprega alguém que também passa a ter poder compra, podendo comprar o seu alimento, suas roupas e isso gera o emprego de outra pessoa, o capitalismo não é movido através do sedentarismo tudo tem que estar em movimento, a locomotiva não pode parar. O crescimento de uma pequena parte geniosa da sociedade pode gerar emprego para outras pessoas, pois assim com dinheiro sendo movimentado oportunidades para outras pessoas irão surgir.

Deixando um pouco de lado a parte trabalhista, a outra grande peste existente dentro do âmago do brasileiro é o fato de não procurar os seus direitos, ao que vejo dentro da nossa sociedade a grande maioria é do tipo "deixa pra lá" ou então não vai atrás por pura falta de conhecimento sobre os seus próprios direitos, a outra parte pode ser por falta de costume. Os grandes movimentos que poderiam ser levados em consideração como o impitimam do Collor ou as "Diretas já" não passaram de meros movimentos políticos liderados por grandes frentes políticas, não foi algo que realmente tenha sido feito pelo povo, talvez até possa ter sido para o povo, mas não pelo povo. O brasileiro só está motivado a alguma fazer alguma coisa quando é tocado pelo seu sentimento como foi os dois movimentos citados, ou como por exemplo essa tragédia que já é considerada a maior tragédia com aviões de todos os tempos da história do Brasil e então você olha pela internet pessoas que se sensibilizaram e simplesmente colocaram uma rosa na frente do seu nick de msn, então depois de ver isso veio um duvidada em minha cabeça que foi: "isso, mudará alguma coisa???", o simples fato de eu colocar uma rosa em frente o meu nick mudará alguma coisa ??, acho que todos já sabem a resposta, assim como eu, sensibilizar-se com alguma coisa poderia gerar uma revolução que poderia muito bem mexer com as pilastras da nossa sociedade, mas apenas uma rosa em homenagem, ahh faça me o favor!!!, isso é apenas a hipocrisia se movimentando mais uma vez, logo que já se sabe que daqui a um mês por pessoas não envolvidas tudo isso já estará esquecido.
Todos temem aqueles que tem conhecimento, pois esses vão atrás de seus direitos, esse seria o certo a fazer mas já fomos comprovados como um grande massa alienada que nem no seu principal direito concedido (o voto), que por mais que tenha sido um direito conquistado por manipulações políticas deveria ser usado como arma para acabar com a corrupção, mas acaba sendo usado como um alimento para vários sangue-sugas que mamam nas tetas da sociedade que paga um bando de crápulas que não fazem nada para o desenvolvimento do país. Claro, estou generalizando, mas sabemos que existem pessoas que estão lá para produzir, mas a grande verdade é que esses safados já sabem que fazer uma festa e agradar a grande massa que não tem opinião política é a melhor saída para sempre estar no governo. Essas pessoas são o maior vírus do país. Depois quando a festa acaba e a ilusão da época política se vai, eles ficam se queixando que o governo não faz nada, ou que o país é só corrupção.

Na minha opinião, tudo o que precisa ser feito é que esse nosso povo tenha um pouco mais de motivação para o trabalho, um pouco mais de consciência para com os seus próprios direitos pois lutando por eles com toda a certeza muita coisa vai melhorar e ter paciência pois com tudo isso encaminhado, não é de uma hora para outra que as coisas mudam para melhor.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

você sabe definir o amor ???

Essa foi e é uma pergunta que eu ainda me faço, não que essa pergunta seja a duvida da minha vida hoje em dia, mas realmente é algo complicado de se definir.
Ninguém tem a verdade absoluta, mesmo por que ela não existe. Então cada pessoas sabe a sua própria definição de amor, assim como sua própria definição para tantas outras coisas, e isso não é só de pessoa para pessoa e sim de pessoa para pessoa de tempos em tempos, a visão de uma pessoa pode mudar com o tempo mudando também a sua definição sobre as coisas.

Voltando e colocando o meu ultimo texto (acho que é o ultimo antigo) quando eu era mais novo eu era apaixonado por uma garota que não me tratava muito bem as vezes, mas isso não vem ao caso comentar, através dessa minha paixão um dia eu tentei escrever sobre o que estava sentindo tentando definir o que era o amor.

o texto era mais ou menos assim :

======================================================================
Você sabe definir o amor ?? talvez essa pergunta seja uma pouco difícil de ser respondida, já que não existem palavras para definir tamanho bem estar (quando é o verdadeiro amor ) que poderia ser comparado a um sonho vivido na realidade.
Bom, eu só posso lhe dar um esboço de um sentimento verdadeiro. E se o que eu irei descrever por ser comparado ao sentimento chamado "amor", que seja então.

"Amor"? eu só poderia definir o amor como o sentimento que une o mais extremo dos extremos, sentimento esse que é capaz de unir o bem e o mal.
Como?? é meio difícil de acreditar que somos capazes de unir coisas tão distantes , mas pense nos momentos que você se encontra só, lembrando da pessoa que você ama e então neste momento você perceberá que unir esses lados não é tão difícil.
Acho que isso deve ser influencia da saudade , pois ela faz você "odiar" a pessoa por não estar próximo a você, mas como diria Camões, "amor é fogo que arde sem se ver", mas Se você nunca entendeu essa frase imagine de novo os momentos de encontro com a pessoa que ama, seu corpo queima como um braseiro dentro de si, ai você percebe que esse calor é o "amor" e neste instante também percebe que a sua mão está fria mesmo como todo aquele fogo dentro de si. Então você que percebe este frio é o medo de não ser correspondido e se isso ocorre aquele fogo parece não ser tão intenso e passar a ser um fogo tão fraco que a simples brisa da desilusão é capaz de apaga-lo e você se sente só com um frio invadindo o corpo de uma maneira que parece congelar a alma, tudo parece não existir e você se transporta para um lugar onde possa se isolar e que o mundo parece ser apenas um lugar cheio de materia morta e onde as pessoas são apenas parte desse mundo. Então ficas assim até que uma nova chama de amor se acenda em seu coração.

======================================================================

Putz, estava lendo o texto enquanto escrevia ele aqui, é sempre engraçado ver a minha escrita novamente, eu sou muito enrolado escrevendo, e acho que isso deve ser uma das faces da minha personalidade. Ainda sou muito enrolado com algumas coisas, mas já mudei muito desde o dia em que eu escrevi esses texto que já deve ter uns 3 ou 4 anos.
Comentando sobre o texto, digo que eu já pensei assim um dia, tudo o que está escrito ai foi a forma com a qual um dia eu me senti, ou como eu pensei, mas como eu disse a opinião das pessoas muda com o tempo e a minha mudou. Se eu fosse resumir o que seria o amor novamente, eu simplesmente responderia que é gostar de alguém e se importar com aquela pessoa, querendo que ela seja feliz, de preferência ao nosso lado(logico!!!!), mas se isso não for possível então que ela seja feliz ao lado de alguém que igualmente goste dela assim como eu gosto. A final em algum lugar do mundo deve existir alguém para nós, e não precisa ter pressa de encontrar assim como não se pode deixa a vida passar esperando essa pessoa, apenas vamos vivendo a vida e um dia vamos encontrar a pessoa certa para nós, e se no fim de tudo não encontrarmos pelo menos temos a convicção de que tentamos.

outro dia eu escrevo mais, só estou pensando em o que escrever já que agora eu não tenho mais textos antigos, mas eu arrumo alguma coisa.

terça-feira, 26 de junho de 2007

sem titulo... (não sou bom com esses negocios de titulo)

Eu ia escrever o meu ultimo texto, mas ao ler nem eu mesmo gostei então vou comentar coisas que eu venho pensando em comentar esses dias.

Começarei com um dia desses que estava no onibus e encontrei uma senhora quando eu digo senhora, era mesmo, ela tinha por volta de seus 60 anos.
Engraçado, mas quando estamos jovens a ultima coisa que queremos é estudar e quando envelhecemos as vezes sentimos a necessidade do mesmo e acabamos querendo voltar para o estudo, não são todos mas existe essas pessoas e acho que são maioria.

Para as pessoas mais novas o estudo é que nem trabalho, é uma obrigação, agora não me recordo onde foi que eu vi, mas o comentário era mais ou menos assim : "pq o trabalho tem que ser uma coisa que lembra algo ruim??? pq não podemos ir para o trabalho dizendo que estamos indo para uma festa.Diga que está indo para uma festa e faça as coisas muito mais disposto".
Pq o estudo para nós tem que ser algo ruim, acho que isso foi uma imposição da sociedade, ou melhor, pelo nosso sistema de ensino. Eu ainda me lembro quando eu era mais novo que adorava uma equação matemática, mas meu conhecimento não era muito.
Voltando ao trabalho, já que logo após o estudo um dia teremos que escolher o nosso trabalho, escolher algo que faça parte de nosso perfil é a melhor coisa que se pode fazer e conheço outra frase que é mais ou menos assim :
"escolha um trabalho que goste e nunca precisarás trabalhar um dia se quer".
Escolher trabalho que nos dá prazer ao fazer, é a melhor coisa.
Minha interpretação para essa frase que possivelmente é a de outras pessoas tb :
"Trabalhar com algo que se gosta é nada mais nada menos do que escolher fazer algo que é divertido e ainda ganhar dinheiro com isso.... não é o trabalho perfeito ???".

A vida é curta, 60 anos ou 80 não são suficientes para o homem fazer tudo o que ele quiser fazer, mas são suficientes para que uma pessoa escolha o seu futuro e faça dele o melhor possivel.
O passado é algo que não pode ser mudado, mas em compensação ele nos deixa a lição de sobre as coisas que deram errado e o gostinho de "vou fazer de novo" para as coisas que deram certo.
o futuro é incerto e a Deus pertence mas um pouco desse futuro nos fazemos no agora.
Viva dia após dia afinal visando o futuro, de nada adianta se preocupar com o futuro e não viver no presente, ou ficar se lembrando do passando esquecendo que nada pode ser mudado depois de já ocorrido, o AGORA é o "presente" que Deus nos deu.

Adorei esse trocadilho com o "presente" que eu vi em outro lugar.
E realmente é verdade...o nosso presente é um presente nos dado por Deus, pois somos nós que fazemos e somos nós os únicos responsáveis por nossa felicidade, e temos na mão nossas escolhas.
Bom, voltando para o assunto.É engraçado como as pessoas nunca tendem a viver o presente, como eu, eu sou meio apegado ao passado mas já estou parando com isso, nada se pode fazer com relação ao passado, o presente é agora e é nele que mudamos as coisas, é nele que as coisas acontecem é agora que você deve mudar se tem que mudar, é agora que você tem que viver.
Certa vez lendo um livro eu pude entender isso que eu mesmo escrevo agora.Mas você já percebeu como as pessoas tendem a achar algum motivo para não fazer alguma coisa ???

a pessoa que não aguenta mas morar em uma casa por vários motivos, mas apenas um motivo a prende lá, o fato de que o vizinho da frente é uma boa pessoa por exemplo ou então quando a pessoa diz "me mudo quando receber a minha indenização que sai daqui a 10 anos" ISSO É PERDA DE TEMPO.

as coisas são na maioria das vezes mais simples do que parecem, mas o ser humano tem a incrível capacidade de complicar tudo. "Isso é ser humano"(outro trocadilho besta).

O tempo passa rapido e quanto mais velho você é, mais rapido passa o tempo.
pra que se preocupar com o fulano que acha que eu sou meio retardado pq eu gosto de pular na rua, viver é fazer aquilo que nos deixa feliz sem incomodar os outros e pra dizer a verdade, as pessoas se incomodam na maioria das vezes pq queriam fazer também mas não são capazes pois essa pequena trava os prende,
se liberte disso!!!!!!!!!

Existem alguns truques para isso =p

podem ser não muito legais para a saude :

"Bebidas alcolicas, drogas ..."

podem ser simplesmente a sua total libertação de mente, sem usar outros meios para isso, que na minha opinião quando se está lúcido é a verdadeira libertação dessa trava aparace...

correr atrás dos seus sonhos é uma coisa divina...
são poucas as pessoas que correm atras dos proprios sonho, a maioria das pessoas se deixa levar pela vida se transformando em mais uma engrenagem de uma maquina que não leva a lugar nenhum. Essas engrenagens são apenas copias de tantas outras que já existem nessa maquina..
as pessoas que fazem a diferença são as pessoas que estão fora do padrão da sociedade.

viva um pouco mais e não deixe que a sua existencia seja mais uma simples engrenagem no meio de tantas outras engrenagem que tem um ciclo infinito de voltas esperando apenas o seu proprio fim.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

outro texto....

Agora lá vai outro texto!!
Não me recordo o por que desse texto mas lembro que foi quando eu tinha me separado da garota que eu gostava na época =p
Falar o que você quer mas não o que pensa de verdade é complicado..
amigos, amores, companheiros, colegas..

Engraçado que terão pessoas que irão se importar e pessoas que não vão estar nem ai para isso..
e justamente as pessoas que importam é que não deveriam, já que normalmente elas são mais importantes =p

falar o que quer acarreta vários problemas, pois dependendo da pessoa pode-se mudar muita coisa...
confiança é uma coisa complicada de se explicar, eu tenho um exemplo que ao meu ver é perfeito para definir a confiança.

Confiança é um carreira de dominó que está sendo trilhada por vc, mas ela já começa pela metade e no momento que você fala o que quer ou faz o que quer quebrando essa confiança, é possível que cada dominó vá batendo no do lado e faça cair gradativamente as carreiras construídas mas como uma falha deixada no meio do caminho as vezes essa queda não segue enfrente.
mas para conseguir organizar a carreira caída leva tempo.. e as vezes não se consegue deixar mais como estava antes..

as vezes nem nós mesmo percebemos que alguma coisa mudou, mas no final das contas vivemos em um mundo de pequenas coisas que formam algo bem maior e é isso, essas pequenas coisas que machucam que um dia podem se tornar algo maior que destrói o que havia sido construido, ou quando resolvido, essas pequenas coisas podem transformar o que já era solido em mais solido ainda =)

====================================================================


Outra vez me pego andando pelas ruas
ruas de lembranças e amarguras e tristezas
e que tristezas!!
Amores perdidos, com simples palavras de momento
palavras perigosas e venenosas
que lancei sobre o meu amor
como um simples sopro ao vento
sopro que até hoje me consome por dentro
como toda a dor de um pequeno sofrimento
que me seguirá, como um caçador que não perde a caça
não perde nem por um momento

antes nunca tivesse conhecido meu amor!!
para quê ?
hoje sinto que parou de sofrer por mim
penso logo: "antes esquecer"
mas lembro que não há mais nada o que lembrar
passo então a sofrer novamente
sofro sim
para não esquecer os momentos que tive com você
momentos que jamais esquecerei.

===========================================================

percebo que a minha escrita era um lixo, agora eu só escrevo pior ainda..
mania de internet como "..." e falta de pontuação =p


no comentário anterior alguém disse que eu estava virando emo..
mas só que eu não estou assim, eu era, e nem taxado de emo eu poderia ser, já que na época não existia essa denominação..
=p
mas uma coisa eu sei, por mais que existissem emos, do jeito que eu me conheço acho muito difícil que na época eu andasse na rua com olho pintado e franja na cara (modo taxativo de reconhecer um emo).

umas das coisas que eu queria se um dia eu pudesse ser escritor, era fazer as pessoas pensarem em como a vida é e como as coisas pequenas podem se tornar em algo grande..
queria poder ajudar os outros tentando mostrar um outro lado para a pessoa, afinal de contas não é para isso que os livros servem ??
o livro é uma forma de abrir horizontes sem que vc ao menos tenha que sair de seu sofá.
o/

quarta-feira, 20 de junho de 2007

um texto meu que é meio antigo.

eu vou começar com um texto que eu nem lembrava que eu tinha.

e primeiro vou explicar o pq desse texto.
desde criança eu sempre tive uma vontade enorme de saber quem iria sentir a minha falta caso eu morresse, eu sempre fui assim e acho que até hoje ainda tenho um pouco disso.
disso o que ?
de achar que ninguem se importa ou de ficar desconfiado de que estou sendo um incomodo, mas só que hj já sou bem diferente do que eu um dia fui, não penso mais tomar medidas extremas como morrer para saber quem seria a pessoa que sentiria a minha falta, achava isso só pq a morte é o ultimo meio de uma pessoa se afastar de outra já que vivemos em um mundo cheio de tecnologia e a unica separação mesmo é a morte =p

a só pra constar, eu sempre pensei na morte de forma próxima, mas nunca tentei me matar, só imaginava mesmo =D


===============================================================
Ontem, eu não me senti bem ao pensar que ia fugir de casa para ficar só e repensar a minha vida, mas como poderei sair assim e deixar meus queridos pais ?? mas a intenção é também faze-los sentir a minha falta, mas por quê?
para que...?

ohh, pai querido, pai como podes me entender se não consegues me escutar, será que não consegues me escutar mesmo ?? ou sou eu que, do auge de minha censura, não consigo acreditar que você pode me entender,como eu acho que deveria ser entendido. Mas mesmo assim compreendo que você faz o possível para me ajudar no que for preciso, dizem que pai é assim, sempre pronto a ajudar o seu filho abatido, que, por mais que se encontre no fundo do poço, vai lá ajudar, reerguer o filho caido. Obrigado pai, por seres simplesmente o meu pai.

Mãe, que mãe, guerreira batalhadora, quando todos pensam em desistir és a unica que nos dá força para lutar .Como posso descrever uma pessoa que o coração é maior do que tudo o que pode existir, que coração grande tens por ter espaço para abrigar filho desnaturado como eu, que não sei o valor que é ter uma mãe como você. Na verdade, hoje sei o valor de você em minha vida, mas acho que é tarde demais , porque hoje não posso mais te-la ao meu lado.
Sinto que vocês tenham que sofrer a minha falta, mas não se preocupem e vivam a vida de vocês, quando for para nos revermos estarei esperando vocês. Vou confessar uma coisa para vocês, até que morrer não é tão ruim.

Espero que recebam essa carta que mando para vocês daqui, vi o meu tumulo cheio de lágrimas derramadas por vocês mas não chorem mais.

amo muito vocês, um abraço do seu filho, agora eterno filho.
==============================================


esse texto é meio doentio, mas era meio assim que eu pensava...
as criticas e elogios que foram feito aos meus pais, são reais..
não sei se é com todo mundo, mas é engraçado como nosso pais tendem a não nos entender quando precisamos de um conselho, eles sempre tem uma resposta na ponta da língua que não seria a resposta que acho que queremos, eles sempre tem uma solução simples para uma coisa que ao nosso ver é extremamente complexa.
hj eu acho que começo a compreender essas respostas, e a minha explicação é que eles já passaram por isso e tem aquela solução. Já perceberam que quando nos passamos por alguma coisa as vezes é fácil lidar com aquilo, mas quem nunca passou acha de uma extrema complicação a situação??
eles já tem a visão deles formada através de anos de experiência que tentam passar para nós como se fosse a coisa mais simples do mundo... e pode até ser que seja =)

ainda não dou o devido valor aos meus pais, mas pelo menos hoje sinto que valorizo muito mais eles do que quando era mais jovem (como se eu fosse velhaco).

hahaha quem ler até aqui deve estar se sentindo estranho, ou sou só eu o.O que depois de ler esse texto que eu mesmo escrevi me sinto estranho..

hj não gosto mais de pensar em morte nem nessas coisas e ainda não aprendi a lidar com a separação mesmo sabendo que ela é inevitável.

acho que penso em separação pois esse texto me leva a pensar nisso (acho que está na cara isso, hehe)

depois coloco outra coisa aqui...

terça-feira, 19 de junho de 2007

primeira postagem do meu blog


bah..
esse ai na foto sou eu =p


há muito tempo atras eu já tive um outro blog que agora não me recordo o seu final, mas esse eu não o fechei.
o blog deve estar por ai isso se ainda não foi deletado. Eu não sou um bom escrito, então não sei se eu vou atualizar isso aqui sempre, ou talvez nunca e provavelmente quem ler isso vai encontrar um monte de erros. =p
além de não escrever eu não tenho lido também, então já viu, vão achar um monte de erros =D

acho que ninguem vai ler isso, a não ser que você entre no meu orkut e chegue até aqui.

eu fiz esse blog aqui quando eu fui adicionar o meu flog no meu orkut ai eu vi que podia fazer um blog, acho que nem tanto para escrever e mais para poder tentar aprender um pouco de html mexendo no html do blog..
mas acho que não vou fazer isso não, agora que eu estou escrevendo eu to gostando dessa ideia de escrever. Eu gosto de escrever, só que como todas as pessoas que tem um senso autocrítico muito forte eu sempre acho que só escrevo porcarias ai escrevo apenas para mim.
agora vou escrever, se for merda ou não vai ficar por aqui =p

outro dia ou talvez amanha eu venha colocar umas coisas que eu escrevi a um tempo atrás, eu sempre coloco isso, já que é uma das poucas coisas que eu escrevi e ainda tenho guardado em algum lugar, as outras coisas que eu escrevia eu normalmente jogava fora.
agora eu acho que eu vou escrever aqui, quem quiser leia, se ler comenta né ??
=D
é legal ver um comentario, ainda mais para mim que não tenho muitas pessoas que comentam em alguma coisa minha =p